sexta-feira, 11 de março de 2011

Fornever: Dead Phoenix

Dead Phoenix foi anunciado como parte do projeto Capcom Five, um conjunto de cinco jogos da Capcom originalmente planejados como exclusivos do Game Cube. O jogo, que estava previsto para 2003, não apareceu na E3 daquele ano, como estava planejado e foi posteriormente retirado do site da Capcom e do calendário de lançamentos.

Muito poucos detalhes sobre o jogo são conhecidos, ele foi cancelado após pouco tempo de seu desenvolvimento ter sido iniciado, o pouco que se sabe é que o jogo se passaria em um mundo mítico, cheio de demônios e dragões. Imagens iniciais mostravam que a jogabilidade era baseada na habilidade do personagem de voar através de ambientes abertos enquanto lutava com monstros diversos.

Embora o jogo tenha cancelado, os rumores de que o projeto seja trazido de volta são comuns. Um boato que se tornou infame é a teoria da IGN de que Dead Phoenix seria a próxima geração de Kid Icarus, que começou em um artigo de rumores sobre o GameCube.

Enquanto os fãs esperavam pela retomada do projeto, a Capcom se recusou a comentar sobre a possibilidade de uma ressurreição. Como confirmação do falecimento do jogo, a marca registrada no United States Patent and Trademark Office foi listada como “Abandoned-Failure To Respond Or Late Response” em 2004. Portanto, é improvável que a Capcom nunca mais vai voltar para o projeto.

É interessante notar a similaridade da jogabilidade do novo Kid Icarus para 3DS com este projeto cancelado.




Para ver mais matérias sobre jogos cancelados no blog, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...