quarta-feira, 23 de março de 2011

Demake de Resident Evil no NES

Todo mundo sabe que a China é famosa por fazer até hoje várias versões piratas do Nintendinho, e ele ainda é muito popular em países mais pobres onde a entrada das novas gerações é mais difícil. E não pense que  eles tem a disposição apenas jogos de mais de 20 anos. Existe um grande número de demakes de jogos mais recentes feitos pelos próprios chineses sem nenhuma autorização, na maioria das vezes utilizando várias partes de outros jogos. O primeiro desses jogos que eu vou comentar é a versão 8-bit de Resident Evil.

Essa versão só pode ser jogada com a Jill e conta com duas dificuldades diferentes é totalmente em chinês impossibilitando se saber o quanto a história está fiel ao original. O cenários tem gráficos bons se comparados com outros jogos de NES e são muito fiéis aos do jogo original.


 Essa versão é baseada em resident Evil Gaiden de Game Boy Color, pegando emprestado o sistema de combate e alguns sprites.
Resident Evil 1 no Nes à esquerda e Resident Evil Gaiden à direita

Por se tratar de uma versão amadora, o jogo tem muitos bugs e trava constantemente, mesmo assim é interessante notar como a necessidade pode gerar uma grande criatividade.

2 comentários:

  1. esses chineses nao faltam inventar mais nd... mas ficou mto legal pra quem eh realmente fã da serie, isso seria ate um item de colecionador :B

    ResponderExcluir
  2. Na boa, o jogo nao trava. O negocio é o emulador. Zerei estes dias 100% sem travas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...