quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Unseen - Todas as etapas de criação e desenvolvimento do primeiro Halo


As primeira concept arts do jogo, que datam de 1998 à 2000, mostram os protótipos dos soldados, incluindo os Spartans, além de inimigos, armas, cenários e veículos.












No início do desenvolvimento, Halo seria um RTS (estratégia em tempo real), assim como Myth, um dos jogos anteriores da Bungie, mas trocando o tema medieval por um Sci-fi.


Em 21 de julho de 1999, durante a Macworld Conference & Expo, Steve Jobs anunciou que Halo seria lançado para Mac OS.

 Na E3 2000, o primeiro trailer de Halo foi bem recebido. A versão apresentada não diferia muito da que apresentaram anteriormente. Neste ponto, Halo era um jogo de ação em terceira pessoa,.


A Microsoft anunciou em 19 de junho de 2000, que havia adquirido a Bungie Studios e Halo tornou-se um jogo exclusivo para o  Xbox. A Bungie reescreveu a engine do jogo, transformando-o em um jogo de tiro em primeira pessoa. O multiplayer online, que seria um destaque do jogo foi descartado porque a Xbox Live estava inacabada na época do lançamento de Halo.

O jogo foi lançado na América do Norte simultâneamente com o Xbox, em 15 de novembro de 2001.

Abaixo, dois vídeos feitos pelos próprios produtores do jogo mostrando todas as etapas do desenvolvimento:


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