terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Unseen - As várias mudanças que Zelda Ocarina of Time teve durante seu desenvolvimento


A primeira versão 64-bit de Zelda, foi originalmente projetada para usar os recursos do famigerado add-on do Nintendo 64, 64DD, e traria coisas como relógio interno, discos regraváveis com o dobro do tamanho do que já havia sido usado, conexão com a internet, e ferramentas para edição de imagens. Zelda 64 foi apresentada pela própria Nintendo como um título tão grande e intrigante que seria impossível de ser feito no N64 normal . Miyamoto e sua equipe queriam fazer o mundo de Hyrule persistente e totalmente adaptado à vontade do jogador, qualquer mudança que afetasse o cenário seria salva, cada árvore cortada, cada objeto destruído, as marcas dos pés na areia, todas estas e muitas outras coisas seriam salvas e mudariam o ambiente de jogo durante a aventura. Tudo isso por causa das possibilidades oferecidas pelo 64DD.

64DD
Mas houve apenas um pequeno problema: o 64DD não foi recebido com muito interesse por parte dos profissionais da área, devido ao descontentamento geral com os add-ons de outros consoles. O 64DD foi lentamente sendo adiado, a própria Nintendo perdeu a confiança no projeto e não estava claro se ele realmente seria lançado. Neste ponto, a Nintendo não tinha outra escolha, também por causa de baixas vendas do N64, anunciou que Zelda 64 seria adaptado para ser capaz de sair em cartuchos normais, assim com a esperança de renovar o interesse no Nintendo 64. Mas essa mudança significou a retirada de todos os recursos interessantes que teriam sido possíveis graças ao 64DD, e parte do jogo e da história tiveram que passar por cortes.

Imagens de todas as etapas de desenvolvimento do jogo:
























Um comentário :

  1. O ultimo video já foi tirado do ar, as versões betas eram tosquíssimas, ainda bem que mudaram tudo.

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