quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

OldReview - Parappa the Rapper

Ganhei meu PS1 quando eu tinha 9 anos, junto com ele veio o clássico disco de demo Interactive vol. 6 (na época conhecido por mim como CD da mãozinha), nele eu jogava diariamente a fase de gelo do Crash Bandicoot 2, até comprar o jogo completo. No meio das demos e trailers de jogos, tinha um jogo bizarro que eu iniciava, apareciam personagens de papel e botões para apertar. Eu que na época só queria jogos que desse para pular e atirar, não entendia nada e desistia.

Imaginem a confusão de uma criança de 9 anos ao clicar nessa demo

Agora, depois de mais de 10 anos, e já o conhecendo de algumas matérias sobre jogos musicais, decidi jogá-lo novamente.

Parappa the Rapper é um jogo de ritmo, onde você deve repetir a sequência de botões dada pelo outro personagem no momento certo. No começo é um poco difícil, pois a sua sequência de botões vem imediatamente depois a que o outro personagem termina, então você já tem que estar preparado para o que vai vir, pois para contar o acerto, tem que ser bem preciso.

Os gráficos são como os de Paper Mario, e ainda são muito agradáveis hoje em dia, chegando a ser melhores que os das animações entre as fases, que  tem uma moldura gigante em volta para disfarçar sua baixa resolução.


O destaque do jogo são suas ótimas músicas, como o Prince Fleaswallow's Rap:


E a música final, Live Rap with Mc King Kong Mushi:

I Gotta Belive!!!

Ainda no PS1, o jogo teve um spin-off chamado Um Jammer Lammy. Em 2001 ele teve sua continuação no PS2 e em 2006, foi portado para PSP, com multiplayer para até 4 jogadores.

Dê uma chance para Parappa the Rapper, mesmo que você acabe não curtindo o jogo, tenho certeza que as músicas irão ficar grudadas na sua cabeça por dias.

3 comentários:

  1. Vejo erros bizarros de português, como a palavra "ritimo", recomendo uma revisão antes da postagem, a maioria parece ser de digitação, digo bizarros no sentido de engraçado, só acho que ter um português impecável em algo que atende um público vale a pena, trazendo mais credibilidade ao blog.

    ResponderExcluir
  2. Reconheço que os primeiros posts do blog eram realmente muito ruins e sem a menor revisão, tenho até reescrito alguns recentemente.

    Atualmente, mesmo com alguns erros de concordância as vezes, acredito que a qualidade dos textos do blog melhorou muito.

    ResponderExcluir
  3. cara, estava jogando esse jogo tempoas atras!

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...