segunda-feira, 29 de novembro de 2010

OldReview - The Typing of the Dead (1999)


Recentemente comecei a pesquisar sobre os jogos da Sega, e uma das séries que me chamou muita atenção foi The house of the dead, então resolvi jogar todos os jogos da franquia. Inicialmente, o que se destaca é a dublagem tosca do 1 e 2, mas apesar disso são jogos bem divertidos e difíceis também. Depois de jogá-los, resolvi testar um jogo que parecia ser um spin-off da série, pensei que era simplesmente um programa de treino de digitação com a temática dos jogos, mas eu estava enganado.

The Typing of the Dead é basicamente o House of the dead 2, mas com a diferença de que para matar os inimigos, em vez de atirar neles, você deve digitar o mais rápido possível as palavras que aparecem na frente deles.
Isso sim é jogo educativo
O jogo tem algumas diferenças do 2, como o engraçado equipamento dos personagens, que consiste em uma mochila-dreamcast com uma pilha gigante encima e um teclado preso na altura do peito, tambem existem inimigos com a aparencia diferente (também levando para o lado cômico) e alguns desafios que envolvem matar vários inimigos que saem de um mesmo ponto num curto período de tempo.
equipamento de ponta
Ainda é jogável? - Os gráficos ainda são bacanas, principalmente nos pontos de dano dos inimigos, a jogabilidade, como consiste apenas em digitar, ainda é divertida, a dificuldade é menor, já que você tem a quantidade de vidas que teria para terminar o jogo original, para gastar em apenas um capítulo, esses que podem ser ser jogados fora de ordem, se assim o jogador quiser.
Arcade original do jogo
 The Typing of the Dead Tem versões para Arcade, PC, Dreamcast e PS2(exclusiva do japão) e é um jogo que vale ser jogado, nem que seja pelo fator WTF?!. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...