domingo, 18 de maio de 2014

Fornever - Star Wars: Parte 1 - Darth Maul Game


Durante os últimos anos, uma grande lista de jogos baseados em Star Wars foi sendo cancelada, devido a problemas internos na Lucas Arts, que não conseguia emplacar um bom jogo desde o primeiro Force Unleashed. Tudo isso teve fim em 2013, quando a Lucas Film foi comprada pela Disney, que imediatamente fechou toda a divisão de games da empresa e terceirizou a produção dos jogos baseados na franquia para a EA. Numa série de posts, vou citar os principais projetos que nunca verão a luz do dia, começando com o que foi revelado mais recentemente.

Depois de trabalhar na versão de Wii de Force Unleashed 2, o estúdio Red Fly (conhecido por portar jogos para plataformas inferiores e pelo recente e mal avaliado TMNT: Out of the Shadows) começou a desenvolver seu primeiro grande projeto, um jogo de ação que traria de volta o sith que chamou muita atenção em sua curta aparição no Ameaça Fantasma, de 1999.

O jogo, que iria ser lançado para PS3 e X360, ficou em desenvolvimento por 8 meses. O protótipo criado nesse período apresentava um gameplay dividido em partes de combate brutal, onde o personagem usaria seu famoso sabre de luz duplo para derrotar os inimigos, com direito à dilaceração de membros e decapitação e também em segmentos de stealth.


O projeto não foi muito além do desenvolvimento de uma demonstração técnica, por isso não houve muito avanço na criação da história. Provavelmente ele mostraria o que aconteceu com o personagem, após os acontecimentos do Episódio 1, pois o estúdio tinha a informação de que o personagem seria reinserido no cânone (na animação Clone Wars o personagem retorna com pernas robóticas). Uma das artworks liberadas mostra uma versão mais nova do personagem, indicando que o jogo também mostraria um pouco de sua origem. Outras imagens também mostram personagens que poderiam ter participação no enredo.




 O único detalhe importante conhecido, é que George Lucas pessoalmente pediu que Darth Talon, uma sith do universo expandido, fosse incluída na história como parceira de Darth Maul.

Ao contrário de outros jogos que serão citados nos posts seguintes, o cancelamento desse jogo não teve ligação direta com a compra da LucasFilm pela Disney, já que o desenvolvimento foi interrompido ainda em 2011, dois anos antes do fechamento da LucasArts.

Fonte: Gameinformer

3 comentários:

  1. Legal a matéria. Mas acabou o Nobody Plays??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não estava feliz com o formato atual do Nobody Plays, estava parecendo muito com um review genérico de Youtuber.

      Pretendo retornar com ele, mas me falta tempo e ânimo para trabalhar nos episódios.

      Tenho algumas cenas gravadas aqui, vou ver se edito elas e lanço pra vocês matarem a saudade.

      Excluir
  2. O Interessante é que o universo do Star Wars começou a desaparecer atualmente, só agora com a Disney que ele voltou a ter destaque, mas me parece fraco comparado ao ponte que chegou tempos atras

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...