terça-feira, 22 de outubro de 2013

Eggs - Os Segredos de GTA V


GTA V foi lançado há um pouco mais de um mês, e assim como eu, milhões de pessoas estão jogando e explorando cada centímetro de Los Santos e Blaine County. Nesse pouco tempo já surgiu uma imensa lista de segredos do jogo. Abaixo, listo as descobertas mais interessantes feitas até agora.

Esse post não contém spoilers da história principal de GTA V, mas mostra segredos que você talvez queira descobrir sozinho.

Em Vinewood Hills, no final de uma trilha de caminhada, há uma barraquinha de sucos com uma bola laranja gigante no topo. O jogador pode fazer com que a bola solte do telhado e saia rolando morro abaixo.


Entre as 23:00 e meia-noite, um fantasma de uma mulher aparece em Mount Gorgo. O jogador não pode interagir com a aparição, que desaparece com a aproximação. Em uma pedra próxima onde o fantasma aparece, está escrito em sangue a palavra Jock, isso leva a crer que o fantasma é a esposa de Jock Cranley (candidato a governador de San Andreas). Jolene Cranley-Evans morreu em um acidente misterioso.


É possível encontrar a famosa escotilha de Lost escondida no mar do jogo. Se o jogador se aproximar muito dela, ele começa a perder vida.


A edição de colecionador do jogo acompanha um mapa especial de Los Santos e Blaine County (diferente do que vem na edição normal). Ao usar luz negra no mapa, várias inscrições e marcações podem ser vistas, indicando a localização de alguns dos segredos e coletáveis do jogo.


Na missão de prólogo do jogo, há um alien congelado embaixo da ponte férrea.

Na missão Predator, ao procurar por inimigos em uma floresta usando a visão de calor da mira de uma arma sniper, é possível encontrar uma forma parecida com um Pé Grande, que desaparece em poucos segundos. Após completar 100% do jogo, uma missão extra que explica a aparição é liberada.

Também após completar 100% do jogo, 3 discos voadores aparecem sobrevoando a cidade. Também há um quarto disco voador caído no mar, próximo a Paleto Bay, que pode ser encontrado assim que o Submarino é liberado no jogo.

Se o jogador, como Franklin ou Trevor invadir ou atacar a casa de Michael, ele irá ligar pedindo que eles parem.


Se o jogador seguir um protagonista com um dos outros ele irá se irritar e nocautear o personagem controlado mandando ele pro hospital.


Na missão Hood Safari, o jogador, ao se aproximar de Groove Street, verá três personagens andando de bicicleta com roupas parecidas às de CJ, Sweet e Big Smoke, uma referência à missão Sweet & Kendl de GTA San Andreas.



Niko Bellic é referenciado três vezes durante o jogo, duas em diálogos e outra na tela do computador de Jimmy (filho de Michael), que está vendo a página do Lifeinvader (Facebook do jogo) de Niko.

Nas casas de Franklin há objetos como livros e quadros, que fazem referências há vários personagens, como Madd Dogg, OG Loc (San Andreas) e John Marston (Red Dead).


O logo do reality Show Rehab Island é parecido com o de Dead Island.

Há em Paleto Bay uma espécie de máquina com a mesma pintura de ClapTrap de Borderlands.

É possível comprar para Michael na loja de roupas Sub Urban a camisa florida usada por Max em parte de Max Payne 3.

É possível comprar para Trevor uma jaqueta inspirada na do protagonista do filme Drive, só que com um caranguejo as costas, em vez de um escorpião. Há também uma baseada na do protagonista do filme O Iluminado.


O apartamento de Floyd é baseado em um apartamento do filme Jackie Brown (de Tarantino).

Uma das missões aleatórias do jogo é baseada em uma cena do inicio do filme Onde os Fracos não tem Vez.




É possível, de helicóptero, ver em um local especifico em um horário especifico (entre 7 e 8 da tarde) uma referência ao filme Thelma & Louise.




Há uma mansão muito parecida com a mansão da Playboy.

Também tem esse zumbi aqui:

E não se esqueçam, votem em mim.

Fontes: GTA Wiki e GameRant

5 comentários:

  1. vote for nobody kkkkkkk eu não sabia que você esta se candidatando heuheuheu

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, várias coisas legais, pena que só vou ter oportunidade de jogar lá pra frente....

    E ótimo post o/

    ResponderExcluir
  3. malucooo tava procurando esse site faz 3 meses e nao lembrava o nome

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa,o cara que fala nos intervalos da musica da rádio "Channel X",foi vocalista das bandas circle jerks e black flag na vida real.(2 bandas q tocam nessa rádio.)
    Ele se chama Keith Morris e as coisas q ele fala realmente aconteceram com ele na vida real,na época q a cena punk underground estava esquentando nos EUA.

    ResponderExcluir
  5. Só vim aqui pra rir da piada do nobody. Site como esse não existe!

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...