terça-feira, 28 de maio de 2013

Underground - HyperScan


A Fabricante de brinquedos Mattel já havia se aventurado no mundo dos games com o Intellivision (concorrente do Atari 2600 lançado em 1979) e a Power Glove (periférico para NES lançado em parceria com a Nintendo em 1989). Em 2006 ela tentou fazer o seu retorno com o HyperScan, console que você provavelmente nunca ouviu falar (e não perdeu muita coisa por isso).

Lançado no mesmo ano que o PS3 e o Wii, o HyperScan pretendia, com seu hardware de duas gerações atrás, ser uma alternativa simples e barata aos complexos novos consoles, focando no público infantil. Seu preço inicial era 69,90 Dólares.

O seu grande diferencial (que faz até parte de seu nome) é o leitor de cartões, que permitia aos jogadores escaneassem figurinhas para selecionar os personagens dos jogos (algumas cartas acompanhavam os jogos, mas a maioria era vendida separadamente em booster packs), algo parecido com o que a Activision faz atualmente com bonecos na série de jogos Skylanders. O grande problema do caso da Mattel, é que o grande diferencial do seu console simplesmente não funcionava direito.


Em sua curta vida o HyperScan teve 5 jogos lançados em larga escala, 3 em parceria com a Marvel (X-men, Marvel Heroes e Spider-Man), um jogo baseado no desenho Ben 10 e uma IP completamente nova, chamada Interstellar Wrestling League. Dois jogos baseados em desehos da Nickelodeon chegaram a ser planejados, Avatar the Last Airbender (que aparentemente chegou a ser vendido em uma quantidade ínfima) e o cancelado Nick Extreme Sports. Todos os jogos são de extrema má qualidade e todos compartilham de telas de loading intermináveis.


Em menos de um ano, depois de ser um fracasso de vendas, a sua produção foi descontinuada e os últimos estoques do console chegaram a ser vendidos por menos de 10 Dólares.

2 comentários:

  1. muito boa essa materia. adoro ver essas coisas obscuras q passaram mto longe de dar certo pq é interessante ver oq deu errado. por isso q adoro videos como esse ou o angry video game nerd e até mesmo alguns de seus reviews no nobody plays.

    meus parabens

    ResponderExcluir
  2. Nobody, por favor, traga mais matérias como essa, adoro esse tipo de matéria! Alias, adoro o blog inteiro!

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...