sexta-feira, 29 de março de 2013

Unseen - Tomb Raider Ascension / Reboot


Recentemente lançado, o novo Tomb Raider foi aclamado por renovar o espírito da série com uma protagonista mais realista e rebootando história e jogabilidade. Mas imagens do documentário "Tomb Raider - The Final Hours" e um vídeo vazado da Crystal Dynamicas (produtora do jogo), mostram que o projeto foi iniciado de uma forma bem diferente, um verdadeiro prequel (não um reboot), chamado Ascension, que envolveria seres sobrenaturais, gigantes e passeios a cavalo.

Tomb Raider: Ascension (não confundir com o fan film de mesmo nome), que tinha esse título porque também mostraria a transformação da jovem Lara Croft na personagem dos jogos posteriores, teria como inimigos personagens fantásticos. como demônios e criaturas gigantescas, ao invés dos humanos do jogo final. Lara poderia atacar os inimigos em partes especificas de seus corpos para limitar seus movimentos, nesses vídeos inicias, ela ataca de forma muito mais acrobática e poderosa. Alguns dos equipamentos que podem ser vistos nas imagens, são o arco e a picareta (que foram mantidos), um lança-chamas e as clássicas pistolas duplas da personagem.

O mundo de jogo, que também era uma ilha perdida, seria muito mais aberto e contínuo, não apenas pequenas áreas exploráveis. Para se locomover e fugir dos inimigos maiores, Lara contaria com um cavalo (como em shadow of the Colossus). Imagens também mostram que Lara precisaria proteger uma pequena garota, que ajudaria a protagonista em momentos vulneráveis, e seria controlável em cenas de survival horror, onde sozinha ela teria que passar por salas repletas de criaturas.

Nunca saberemos se Ascension seria um jogo melhor, ou se venderia mais do que o jogo que foi lançado, só podemos torcer que alguns dos elementos únicos mostrados aqui sejam imcorporados em uma futura continuação da série.


2 comentários:

  1. Vi esse vídeo a uma semana, acho que é melhor do jeito que ficou.

    ResponderExcluir
  2. Tambem acho que foi melhor do jeito que ficou. Muitos monstros sobrenaturais. A ultima parte parece até um survival horror.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...