terça-feira, 13 de novembro de 2012

Unseen - Killer Freaks From Outer Space / ZombiU




Traduzido pelo colaborador Henrique

Na E3 de 2011, a Ubisoft mostrou Killer Freaks From Outer Space, uma produção original feita para mostrar as capacidades do recém anunciado Nintendo Wii U.



O jogo seria protagonizado por um velho britânico paranoico com suas teorias de conspiração malucas sobre alienígenas, que de repente se tornariam todas reais quando a Terra fosse invadida por essas criaturas chamadas Freaks. O jogo, apesar de ter gráficos sombrios, seria muito bem humorado, com várias tiradas do protagonista enquanto ele tentaria sobreviver as hordas de aliens com suas armas malucas ou de tecnologia extraterrestre e até um jetpack.

O jogo parecia promissor, mas a Ubisoft anunciou durante uma conferência para a imprensa naquele ano que Killer Freaks não seria mais lançado. Ao invés disso, o jogo foi transformado em um survival horror de zumbis chamado ZombiU. Durante a E3 2012, o novo jogo foi apresentado ao público.


Abaixo, alguns comentários que o vice presidente de vendas e marketing da Ubisoft, Tony Key, fez sobre a mudança para o site IGN.
"Nós víamos Killer Freaks mais como uma demo técnica", explicou Key. "Eles (os desenvolvedores) vieram com a ideia  Era fácil para eles usarem a tecnologia e os wireframes construídos para criar os Rabbids para criar estas rápidas e desengonçadas criaturas. Então nos trouxeram como uma demo técnica para o WiiU dizendo que era aquilo que poderiam fazer com o jogo. Nós todos pensamos "uau, é muito bom". Deveríamos mostrar isso para a Nintendo".
"Sem divulgar, aqui na E3 foi a melhor forma que achamos para demonstrar o novo sistema. E o tempo se passou, nós começamos a perceber que haviam idéias maiores e melhores em volta do design do jogo e as criaturas aos poucos começaram a se tornar zumbis pois era muito mais convincentes que aqueles estúpidos ratos que nós tínhamos, ou seja lá o que eles fossem."
Assim como Tyler, Key disse que a mudança no visual veio junto de uma mudança na temática do jogo e ZombiU foi sendo considerado mais sério do que o que tinha sido planejado para Killer Freaks:
"A equipe decidiu que realmente queria um tom mais sério e seria difícil conseguir com os inimigos que havíamos criado. Os criadores de Rabbids continuaram pensando e chegaram à conclusão de que as criaturas deveriam ser zumbis. Não conseguia ver nada mais que um Rabbid feio quando eu olhava para o jogo".
O IGN também conversou com a roteirista Gabrielle Shrager sobre a mudança nos rumos de Killer Freaks para ZombiU:
"Nós tivemos uma surpresa com Killer Freaks. Quanto mais nós trabalhávamos no desenvolvimento específico do GamePad, mais percebíamos o quanto ele era ideal para jogos survival horror. O fato de você ter que manter os olhos em duas telas ao mesmo tempo é muito assustador", ela disse. "É o casamento perfeito. Não tinha como ir contra isso. Quando você está tentando desenvolver para uma nova tecnologia e desenvolvendo uma nova experiência em jogos, você quer fazer o melhor que existe para aquilo. Aproveitamos tudo que desenvolvemos para Killer Freaks".
Poucos sabem, mas ZombiU não é uma IP completamente nova, pois na verdade ele é uma continuação espiritual do primeiro jogo lançado pela Ubisoft, em 1986, Zombi, um adventure lançado para vários computadores europeus da época.
Zombi para o computador Amiga
Atualmente não há uma declaração oficial de se o conceito original, com aliens e clima dos filmes grindhouse dos anos 70 será retomado em um futuro projeto da Ubisoft ou se a IP será abandonada.

ZombiU chega na próxima semana junto com o lançamento do esperado Nintendo WiiU.

Fonte: IGN (inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...