quinta-feira, 26 de julho de 2012

Weekly trivia #4 - Mirrored Princess


Descubram hoje como a Nintendo resolveu um problema simples da maneira mais complicada possível.

Sonic

A primeira aparição de Sonic foi como um enfeite pendurado no retrovisor de um carro do jogo de Arcade da Sega Rad Mobile, três meses antes do lançamento do primeiro Sonic The Hedgehog.

Playstation 2

O Design do Playstation 2 é baseado no de um antigo computador da Atari, o Falcon 030 Microbox. A Sony comprou a patente do design quando a Atari faliu.


Zelda Twilight Princess

A versão para Wii de Twilight Princess é completamente invertida da versão para Game Cube. Link sempre foi canhoto em todos os jogos, mas como a maioria das pessoas é destra, a Nintendo decidiu fazê-lo destro na versão de Wii, para que ele segurasse a espada na mesma mão em que o jogador segura o Wiimote. Para compensar essa mudança, eles inverteram o jogo inteiro.

Street Fighter

O colar do personagem Dhalsim da série Street Fighter é feito dos crânios de crianças de sua vila que morreram por falta de remédios e alimento. Eles os usa para honrar sua memória.

Luigi's Mansion

Em um momento do jogo, quando Luigi pega um item no sótão da mansão, relâmpagos vão iluminar o ambiente, fazendo com que a sombra dele apareça como se estivesse pendurada no alto enforcada (provavelmente um bug).

3 comentários:

  1. Tenho muita vontade de jogar Luigi's Mansion.

    O fato do Link ser destro no Wii me incomodou um pouco, mesmo eu sendo destra. Por isso estou finalizando esse jogo no GameCube ^^

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, eu acho que a solução da Nintendo para o Link tornar-se destro foi a mais fácil, pois, espelhando o jogo todo não tem a necessidade de reprogramação, não correndo assim o risco de falhas e glitches.
    (visão espelhada é muito usada no mirror match do mario kart)

    ResponderExcluir
  3. Eles foram inteligentes nisso.
    Eu nunca tive oportunidade de jogar Twilight Princess no Wii porque, infelizmente, não tenho um. Mas já joguei Skyward Sword na casa de um amigo e os controles são maravilhosos, apesar da estranheza de ver o Link usando a espada na mão direita.

    Acho porque já estava acostumada em sempre vê-lo canhoto.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...