quinta-feira, 7 de junho de 2012

Archeology - Enquanto isso na E3... de 97


No ano passado, durante a E3 2011, preferi voltar no tempo e mostrar como foi a E3 de 15 anos antes (1996). Gostei muito desse conceito, e pretendo torná-lo anual. No post de hoje, vocês vão conferir os principais destaques da E3 97.

Em 1997, a E3 não aconteceu em Los Angeles, mas sim em Atlanta, no estado americano da Georgia. Essa mudança só durou mais um ano, até que ela voltasse em definitivo para L.A. Aquele foi o ano dos FPS na E3, com grandes títulos como:

Half-Life foi mostrado pela primeira vez, e se tornou o grande destaque da feira, devido suas animações e inteligência artificial de primeira. O jogo mudou muito depois dessa aparição até seu lançamento no fim de 1998, principalmente seu enredo, que foi quase que totalmente reescrito pelo escritor Marc Laidlaw, contratado pela Valve alguns meses após a apresentação do jogo na E3.

Daikatana foi apresentado com um trailer, que como tudo que rondava a produção do jogo, era extremamente pretensioso. Ele ainda levaria praticamente 3 anos para ser lançado, pois foi praticamente refeito na engine de Quake II (o trailer abaixo, ainda é da versão baseada na engine do primeiro Quake).

Poucos sabem, mais Duke Nukem Forever não é o único jogo da 3D Realms que levou mais de dez anos para ser lançado. Prey começou a ser desenvolvido em 1995, e suas demonstrações chamaram muita atenção dos presentes na E3 97. Depois de muitos atrasos, que fizeram com que o jogo ficasse graficamente ultrapassado, a 3D Realms decidiu por paralisar a produção do jogo. O projeto só foi retomado em 2001, agora com seu desenvolvimento terceirizado para a Human Head Studios. Ele foi lançado em 2006 para Xbox 360 e PC.

Quake II, UnrealStar Wars Jedi Knight: Dark Forces II SiN foram os outros FPS de destaque da feira naquele ano.

Para o Playstation, foram mostradas cenas de jogos como Crash Bandicoot 2 e Resident Evil 2, mas o maior destaque foi o anúncio de Metal Gear Solid, o retorno da franquia pouco conhecida nos seus primeiros lançamentos para MSX e NES.

Panzer Dragoon Saga e Sonic R foram os destaques da Sega para o Saturn.

A Nintendo mostrou Zelda: Ocariana of Time e três grandes projetos da Rare: Banjo Kazooie, Conker's Quest (que se transformaria em Conker's Bad Fur Day) e GoldenEye 007. Um jogo de grande destaque no estande da Nintendo naquele ano foi Superman 64, considerado hoje um dos piores jogos da história.

Fontes: Wikipedia e Unseen 64

Um comentário:

  1. Que saudade do tempo de aventura do 64. Mario, DK, Banjo... era tudo mais fantasioso. Qualquer problema sumia nesses jogos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...