domingo, 11 de dezembro de 2016

Cancela - StarCraft Ghost (PS2, Xbox e GameCube)


No terceiro Cancela!, Nobody traz alguns amigos para discutir sobre o jogo de stealth cancelado da série StarCraft.



Texto escrito originalmente em 15/11/11
StarCraft Ghost foi anunciado em setembro de 2002 como um jogo que levaria a famosa série da Blizzard para o mundo dos jogos de ação para consoles. Ele começou a ser desenvolvido em uma parceria entre a Blizzard e a Nihilistic Software e seria lançado em 2003. Em 2004, depois da Nihilistic ter passado por problemas internos, o projeto foi assumido pelo estúdio Swingin' Ape, que foi comprado pela Blizzard.

Prometido para todas as plataformas da época (XB GC e PS2), Ghost teria seu gameplay centrado em torno de uma companha singleplayer, onde o jogador controlaria a personagem Nova, uma agente Ghost. O jogo teria grande foco no stealth, isso significa que Nova teria a habilidade de se esconder nas sombras e usar invisibilidade para executar inimigos e cumprir seus objetivos. Obviamente, ela não conseguiria ficar escondida sempre, e para esses momentos, o jogo teria também mecânicas de um jogo de tiro em terceira pessoa. A personagem também teria habilidades acrobáticas, podendo escalar lugares específicos do cenário e em certos momentos, também poderia controlar veículos.

Em 2006, a Blizzard decidiu paralisar o projeto, inicialmente alegando que pesquisaria as possibilidades do jogo na próxima geração de consoles, mas posteriormente optou por não levá-lo adiante, devido o foco da empresa em outros projetos, como World of Warcraft e Starcraft 2. Ghost nunca foi oficialmente cancelado, e periodicamente alguns nomes importantes da Blizzard dão declarações falando que gostariam de terminar o projeto.

Mesmo sem ter sido lançado, StarCraft Ghost se tornou parte canônica da franquia, tendo sua sua própria graphic novel lançada, sendo citado em várias obras literárias oficiais e em Starcraft 2, onde Nova faz uma participação em uma missão da campanha.


Fontes: Unseen 64 e StarCraft Wikia (Inglês)

3 comentários:

  1. Ainda tenho esperanças de um dia jogar Starcraft Ghost. Me lembro de quando ví os trailers do jogo lá para 2004~2005, fiquei alucinado!!! Na realidade, até hoje eu acho estes trailers incríveis!
    Bom, só resta ter esperança, pois se até Duke Nuken Forever saiu ( apesar de ter sido uma bela porcaria ) por que não poderia sair tb Stacraft Ghost?

    ResponderExcluir
  2. Eu quero é Rock N' Roll Racing, Blizzard

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...