segunda-feira, 16 de maio de 2011

Wesker's Report, um resumo da história de Resident Evil na visão do vilão


Wesker's Report é um "documentário" que foi produzido pela Capcom para resumir e explicar os acontecimentos da historia da série Resident Evil. Esse vídeo foi lançado no japão em 2001 em um pacote especial em comemoração aos 5 anos da série e no ocidente foi incluído como extra em algumas versões de Resident Evil CODE: Veronica X.

Ele é narrado por Albert Wesker, que durante o vídeo explica todas as suas ações e as da Umbrella durante os acontecimentos dos primeiros jogos da série, além de revelar alguns novos detalhes do enredo que ainda eram desconhecidos.

Mesmo que o avançar da série tenha deixado pequenos  problemas de continuidade no vídeo (como a situação de Sherry), ele ainda é uma ótima maneira de relembrar os acontecimentos do começo da série. Abaixo está o vídeo legendado em português pelo site REvil.


Fonte: Resident Evil Wiki (inglês) Vídeo: REvil

3 comentários:

  1. Muito bom os vídeos, amarrou algumas pontas da história. Pena que a Capcom fez a merda de matar um dos maiores vilões do mundo dos games de um jeito tão patético. Wesker merecia uma batalha mais memorável, ao invés de fundir com peças de avião e morrer com dois tiros de RPG de uma vez.
    Resident Evil 5, FAIL total. --'

    ResponderExcluir
  2. eu conheco ah historia do wesker e fiquei decepcionado como ele foi tratado na trama de resident evil 5, eh um jogo que nao vale o preco.. foi um dos jogos que eu mais esperei, e foi o jogo que eu mais fiquei desapontado com o trabalho final dele, o unico ponto que eu ainda acho que ficou bom nesse sobrevivencia na selva, foi a historia...mas ah morte do Wesker, foi decepcionante... o modo de como foi a trama, desenrolando ate la tudo bem, o unico legal do jogo eh a historia, que terminou de um jeito totalmente ridiculo, para o Wesker. infectado que taca flash/granada/usa ak-47, fim da picada, soh faltou uns ninjas com espadas de laser, uns robos com pernas de mulher/metal gear....

    ResponderExcluir
  3. muito fraco esses vídeos. uma explicação bem meia-boca por parte da capcom. wesker e Ada foram trazidos de volta à série por puro fan service. por isso qualquer tentativa de encaixá-los na trama fica forçado.
    sobre o final de Re5, Wesker não morreu. será que só eu percebi que ele desviou dos dois tiros de bazuca? o caso é que a Capcom queria deixar uma brecha para colocá-lo em um futuro jogo, mas cagou e não saiu da moita e inventou um filho dele de última hora pra colocar no RE6. a história de RE5, de longe, é uma das mais bem trabalhadas da série (ao lado da do code veronica, a melhor e mais complexa de todos os jogos). mas o tratamento que deram a Wesker foi ridículo mesmo.
    para aqueles que acham que RE5 é fail total, só posso dizer que um jogo não é ruim só porque não agradou aos fãs. mesmo com suas falhas ele ainda consegue ser memorável. é o mesmo caso de RE4: porra nenhuma a ver com a série clássica mas imperdível. mas gosto é gosto...

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...