quarta-feira, 27 de abril de 2011

O demake de Sonic no NES com Mario como protagonista


Em mais uma de suas empreitadas para confundir a cabeça das crianças dos anos noventa, os produtores de jogos piratas chineses apareceram com mais uma de suas pérolas: Somari.

Somari é basicamente um port para Nes do primeiro Sonic The Hegehog, mas substituindo o Sonic pelo Mario, e quen acha que eles seguiram o caminho fácil e fizeram uma adaptação da versão de Master System está enganado, o jogo é na verdade baseado na versão de Mega Drive do jogo.

Todas as fases tem a mesma aparência das suas respectivas do Sonic original, mas com layout diferente. A única área que não aparece em Somari é Scrap Brain Zone.

A jogabilidade é basicamente a mesma do primeiro Sonic, mas com a adição do spin-dash, que só implementado em Sonic The Hedgehog 2. Obviamente, por ser um jogo pirata, ele tem uma controles e fisica falhos e muitos bugs e glitches de cenário, o tornando um jogo muito mais difícil.

Ele não foi um jogo muito popular na época, ficando mais restrito ao publico asiático e russo, se tornando realmente conhecido com a chegada da internet e dos emuladores.

E curiosamente no Mega Drive, existe Sonic Jam 6, que é o oposto.

Fontes: JogoramaCastWikipedia e Sonic Retro (inglês) Imagens: Nes Hideout

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...