sexta-feira, 1 de abril de 2011

As melhores piadas de primeiro de abril nos games

O primeiro de abril sempre foi amplamente usado no mundo dos games, principalmente pelas matérias da revista EGM, e recentemente pelas super produções feitas pelo site IGN, abaixo estão listadas suas piadas mais divertidas.

A EGM foi uma das pioneiras em fazer piadas de primeiro de abril realmente grandes, algumas de suas piadas se tornaram tão populares que acabaram virando realidade.


Em 1991 foi publicado um código para jogar como Simon Belmont em Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Arcade Game. O problema que o método para esse truque funcionar era impossivel (a tela de título onde o código deveria ser feito desaparecia muito rápido, impedindo os leitores de terminar o código), frustrando as pessoas que acreditavam que o código era legítimo. A brincadeira poderia ser descoberta ao olhar o nome e endereço de que enviou o código: "AP Rilphulls "de" Fromegm, HA "(April Fools from EGM, ha).



A mais famosa piada de primeiro de abril da EGM é o truque para jogar contra Sheng Long em Street Fighter II. A matéria da edição de abril de 1992 dizia que se o jogador vencesse 11 personagens sem levar um hit, e empatasse 9 vezes em sequência com M. Bison, poderia supostamente lutar contra um mestre especial chamado Sheng Long, o mestre de Ryu.

Os mais espertos notariam que era uma brincadeira ao ver na mesma página um falso concurso sobre piadas de primeiro de abril e que quem enviou era W.A. Stokins ("waste tokens"), de Fuldigen, HA ("Fooled again, ha!"). Mesmo assim, muitos leitores acreditaram. Em 1997, eles repetiram a piada com Street Fighter III.

Em 1994, a EGM não teve piada de primeiro de abril, mesmo assim muitos jogadores acharam que o truque (verdadeiro) para usar o Hadouken em Mega Man X era falso.

Em 1998, a revista publicou que era possível desbloquear no GoldenEye 007 três dos atores que interpretaram James Bond (Sean Connery, Roger Moore e Timothy Dalton) como personagens jogáveis ​​multiplayer. A brincadeira veio do fato de que a Rare fez os personagens, mas não conseguiu obter a licença usá-los. No entanto, seus rostos ficaram no código do jogo e podem ser acessados por meio de um GameShark.

Em 2000, ela publicou uma matéria completa (com fotos falsas de uma conferência de imprensa), anunciando que o Intellivision seria relançado. Por mais absurda que seja a ideia, todos acharam que a piada desse ano era o artigo que contava que o jogo Twelve Tales: Conker 64, um jogo feliz e colorido que estava sendo produzido pela Rare, havia se trasformado em Conker Bad Fur Day, um jogo cheio de violência, palavrões e piadas de cunho sexual.
Realmente, era difícil de acreditar





Um pequeno artigo na revista de abril de 2001, dizia que a Sega havia encontrado, em um depósito que seria fechado, mais de 10.000 Neptunes (o Mega Drive com o 32X já embutido que nunca foi lançado) e iria vendê-los. Havia um endereço de um site onde se podia encomendar um Neptune por 199,99 dólares. No entanto, ao tentar comprar, a pessoa era imediatamente redirecionada para outro site que dizia: "primeiro de abril!" e tinha um contador na parte inferior da tela mostrando quantas pessoas já haviam caído.





Em 2002 a revista publicou que se o jogador derrotasse 20 adversários no modo Cruel Melee, no Super Smash Bros Melee, Sonic e Tails seriam liberados como personágens jogáveis, Esta brincadeira foi amplamente aceita por meses, até a rival da revista, a Nintendo Power teve que criar uma matéria para tentar explicar a origem do rumor. Após a revelação da brincadeira, a EGM realizou um concurso em que aqueles que enviaram vídeos mostrando que tinham vencido as 20 batalhas no Cruel Melee, iriam ganhar uma cópia de Sonic Adventure 2: Battle. O mais legal é que essa piada se tornou realidade em Super Smash Bros. Brawl de Wii, onde Sonic realmente é um dos lutadores.

O "Topless Mode" para Dead or Alive Xtreme Beach Volleyball publicado em 2003 causou uma grande comoção entre os jogadores, e  hackers, de fato, criaram um "patch" para o jogo que permitiu  um "Nude Mode" no jogo, mas esse patch só pode ser aplicado em versões piratas do jogo.

Em 2004 ela anunciou a produção de um jogo de kart para PSP com personagens de O Senhor dos Anéis.

Em 2005 a EGM disse que quem fizesse a compra antecipada de The Legend of Zelda: Twilight Princess, receberia uma cópia de The Legend of Zelda: The Wind Waker com uma atualização " realista " com os gráficos do novo jogo. Uma imagem da dungeon de Dragon Roost Island reformulada mostrada como prova.

Em 2006 ela publicou que a Apple estava produzindo um dispositivo de jogos portátil chamado iGame. O iGame seria compatível com o iTunes, loja virtual da Apple. Um olhar mais detalhado de uma das imagens revelava que a primeira letra do título de cada jogo na lista formavam: EGMS April Fools.

Em 2007 ela anunciou com exclusividade o que parecia ser um spin-off da série Kingdom Hearts, que seria lançado em 2008. Seria um jogo exclusivo de Wii chamado "Mushroom Kingdom Hearts", com mais de 41 (1/4 no Brasil) personagens da Nintendo, além dos personagens dos dois primeiros jogos da série Kingdom Hearts. O artigo foi completado com arte-final de um Mario re-desenhado segurando uma Keyblade dourada. Sora e Rei Mickey são retratados com ele. Acompanhando esta imagem há uma de um cogumelo com o símbolo da coroa de Kingdom Hearts em sua cabeça. Posteriormente, em seu podcast, a revista revelou que o artigo era, de fato, a piada de primeiro da abril do ano.

E em 2008 anunciou o desenvolvimento de Lego Halo, que iria ser como os jogos em Lego de Star Wars, Batman, e Indiana Jones.

Nos últimos anos, o site IGN começou a trabalhar em grandes produções, o destaque fica para seus falsos trailers dos filmes de Zelda e Halo.



3 comentários:

  1. nossa como eles inventavam realmente esses truques nunca existiram e foram fails.....

    ResponderExcluir
  2. Faltou a de jogar com Akuma no Resident Evil 2 que vinha na revista até com imagens dele no jogo!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post! Realmente me surpreendi com a criatividade do povo. haha
    (Graças a deus o ocioso não tem só besteira...)

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...