quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Underground: Versões pouco conhecidas de jogos famosos


Nesse post contam apenas lançamentos oficiais, não entraram nessa lista versões fan-made ou emuladas (quem sabe um dia eu fale dessas versões, como o FFVII de NES).

Super Mario Bros. Special (PC-88 e X1)


Super Mario Bros. Special foi um jogo lançado apenas no Japão pela Hudson para os computadores NEC PC-8801 e Sharp X1  em 1986. Embora tenha controles e gráficos semelhantes, existem cenários com layout diferente e não há rolagem da tela. Além disso, muitos novos inimigos foram incluídos, inclusive inimigos de Mario Bros e Donkey Kong. Nenhuma das versôes possui Luigi ou um modo para dois jogadores.

Excitebike: Bun Bun Mario Battle Stadium

Excitebike: Bun Bun Mario Battle Stadium (também conhecido como Mario Excite Bike e Excite Bike 2) é um jogo para Satellaview (add-on de SNES disponível apenas no Japão), é um remake do clássico jogo de NES. Ao contrário do Excitebike original, os pilotos humanos foram substituídos por Mario, Luigi, Peach, Wario, Toad, e alguns  Koopas. O conceito do jogo manteve-se inalterado, exceto para um "super mode"  onde o jogador tem turbo ilimitado, assim como a adição de moedas. As moedas estão espalhadas pelos percursos e aumentar a velocidade máxima.

Ports oficiais feitos pela Tec Toy

Essas versões são bem conhecidas no Brasil, mas no exterior, são raros itens de colecionador.

Street Fighter 2 (master System)
Lançada em 1997, esta versão tem com base a Champion Edition, apresenta apenas oito personagens. Dhalsim, Honda, Zangief e Vega não estão neste versão.

Mortal Kombat 3
 Port da versão de Game Gear do jogo.


Duke Nukem 3D
Lançada em 1998, essa versão teve os gráficos drasticamente simplificado, ficando mais parecida com jogos como Wolfenstein 3D, o único capítulo disponível é Lunar Apocalypse, o segundo do jogo original, que foi extremamente modificado para se adequar à engine inferior.

Jogos que deveriam ser exclusivos

Twisted Metal 2 (PC)
 Por algum motivo estranho, a Sony decidiu que um dos seus grandes lançamentos de 1996 não seria um jogo exclusivo de Playstation. A versão de PC do jogo teve seus gráficos bem simplificados se comparada com a versão de PlayStation, mas não nececitava de uma placa aceleradora 3D. Esta versão apresenta um modo Multiplayer por Lan ou Internet.


Final Fantasy VII e VIII (PC)
 Os fãs da Nintendo ficaram furiosos quando perderam a exclusividade da série Final Fantasy, mas a sétima e oitava versões da série não são exclusivas do console da Sony.


Sonic CD (PC)
 Sonic CD foi portado para PC em 1996, marcando a estréia de Sonic no PC com a marca Sega PC. Existem diferenças nas animações de abertura e encerramento do jogo. Todas as versões do jogo tem a trilha sonora dos EUA.


Jogos da Sega no Nes

Muitos dos clássicos de Arcade da Sega foram oficialmente portados para NES, abaixo as versões de Altered Beast e After Burner para o console da Nintendo.


Jogos lançados em poucas partes do mundo

Onimusha (PC)
O primeiro Onimusha foi portado para PC, mas essa versão só foi lançada apenas em alguns países da Ásia.





Tony Hawk's Underground (PC)
Diferentemente dos outros jogos da série, a versão de PC de Tony Hawk's Underground  foi lançada exclusivamente na Austrália em 2005.

Phoenix Wright: Ace Attorney (PC)
A versão para Windows do jogo foi  lançada em forma episódica apenas no Japão, utilizando gráficos da versão de Game Boy Advance (que também não foi lançada no ocidente).






Menção "honrosa" Para as versões para Zeebo de Resident Evil 4 e Tekken 2



Versões que chegaram tão atrasadas que se tornaram desconhecidas

Hoje em dia está se tornando comum o atraso no lançamento da versão de PC de alguns jogos, em certos casos a demora é tanta, que quando essa versão é lançada, sem nenhuma divulgação, todo o interesse no jogo já foi perdido, como é o caso de Guitar Hero World Tour, que teve sua versão de PC e MAC lançada dois meses depois do lançamento de Guitar Hero 5 e Manhunt 2, que só teve sua versão uncut lançada para PC dois anos depois do lançamento nos consoles.

Você conhece algum jogo que tem alguma versão desconhecida? deixe nos comentários, quem sabe esse jogo apareça em uma possível segunda parte dessa matéria. 

8 comentários:

  1. WTF de resident evil 4 era aquele manow???desisti de querer um zeebo os caras me decepcionaram...

    ResponderExcluir
  2. Nossa pra um zeebo aquilo ta otimo tu quer que um zeebo tenha qualidade de um ps2 --' se chega a qualidade de um psx ou pouco melhor que nintendo 64 ta bom de mais (+ claro que hoje em dia ninguem quer um zeebo)

    ResponderExcluir
  3. Na verdade FinalFantasy VII e VIII nunca tiveram versões para pc oficialmente lançaas, o que acontece é que fora emulado por fãs.

    ResponderExcluir
  4. Maurício, na verdade Final Fantasy VII e VIII foram lançados oficialmente para PC nos EUA pela Eidos, você pode conferir esta informação nestes links:
    http://www.mobygames.com/game/windows/final-fantasy-vii
    http://www.mobygames.com/game/windows/final-fantasy-viii

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei as versoes de PC de FFVII e FFVIII na amazon ... mas ... eles nao rodam mais em qualquer pc! Mesmo com o modo de compatibilidade há bugs que nao acabam mais.

    Sonic CD é ainda o melhor sonic EVER!

    ResponderExcluir
  6. Shaun White Skateboarding de PC,saiu em poucas partes da Europa e não existe uma maneira de rodar pirata,importar é bem dificil,no Brasil é dificl pacas de achar tambem

    ResponderExcluir
  7. Sobre versões curiosas vale a pena vasculhar a frustante tentativa que o Nintendo 64 tentou fazer inserindo alguns jogos de computador como Duke Nukem 3d (vulga versão capada e sem tetas), Starcraft (tentativa falha por conta de ser um inferno jogar RTS naquele controle do analógico mole) e tbm vale a pena fazer menção um jogo de luta mediano chamado Dark Rift(que eu gosto muito...XD) que tbm tem uma versão para pc que ao que tudo indica foi lançado na europa mas infelizmente a unica coisa que vc vai achar na net é uma Demo do jogo (parece que ninguém comprou e upou a iso dessa versão).

    O Dreamcast foi mais feliz aos ports de computador vendo que a um bom tempo ja existem jogos como Crazy taxi, Sonic Adventure, V-rally1 e 2, Sega Rally, Virtua Tennis do Dreamcast para o pc e jogos como Unreal Tournament, Soul Reaver, Urban Chaos, Quake 3 Arena, MDK2, entre outros.

    E por ultimo temos os classicos ports de survivor horrors como Dino Crysis, Resident Evil 1 ao 3, que tivem um reboot gráfico bem decente para o dreamcast.

    ResponderExcluir
  8. Falou merda em sobre o dreamcast o post é sobre "Versões pouco conhecidas de jogos famosos " o dream tinha jogos bem conecidos e invejados por quem tinha pc's medianos na epoca, todos sabiam sobre jogos do dream, mas no dream teve um jogo que poucos souberam que ia ter:

    Que foi o Half Life 1 mais as 2 dlc que ele teve, o jogo ficou pronto mas não foi distribuido nunca ninguem soube muito o porque, fato é que um dos programadores que o portou para o Dream ficou tão puto por não dormir fazendo a coisa que acabou colocando ele na internet completinho para baixar, teve até um inicio de porte do CS para ele.

    o game pra dream ficou muito melhor ...

    http://pixelsmashers.com/wordpress/wp-content/uploads/2012/01/13_models_player.jpg

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...