segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Conheça as curiosidades por trás do desenvolvimento de Mortal Kombat 1

O projeto de Van Damme

Quando o projeto foi iniciado, o ator Van Damme seria o personagem principal do jogo. "Infelizmente" o trabalho neste jogo nunca começou, porque Van Damme não poderia participar, e assim por Ed Boon e John Tobias começaram a trabalhar em um novo projeto - Mortal Kombat.

Nomes para o jogo

Antes de Mortal Kombat, haviam muitas idéias diferentes para o nome do jogo, incluindo Kumite, Dragon Attack, Deathblow e até mesmo Fatality. Então Steve Richie acrescentou a palavra Mortal à palavra já escrita Kombat, criando o nome do jogo.

Personagens


Minamoto Soo Shin Yo - Yoshitsune Minamoto

O nome original de Liu Kang foi Minamoto Yo Soo Shin. Isso foi no estágio inicial do desenvolvimento do jogo.  Outras informações vem de entrevistas com John Tobias:
Tobias: "Liu Kang, originalmente, ia se chamar Minamoto Yo Soo Shin [risos] Ele foi um personagem mitológico japonês, mas eu acho que nós simplesmente não conseguiamos lidar com o nome.. " 

 Liu Kang careca

Liu Kang era supostamente para ser careca, como qualquer outro monge Shaolin. A única razão pela qual isso não aconteceu é que o ator que interpretou ele, Ho Sung Pak, se recusou a raspar a cabeça.


Bárbaro
Tobias: "Nós íamos fazer um personagem que seria um grande bárbaro. Eu não sei como descrevê-lo... Ele seria um personagem da mitologia japonesa Nós cortamos ele quando criamos o Goro, pois ficou decidido que ele seria o brutamonte do jogo. 

 Tundra

Tundra era o nome de uma versão inicial do Sub-Zero, sua roupa também era diferente.
"Boon: Nós chamariamos Sub-Zero de Tundra".

Michael Grimm

Em uma versão inicial de Mortal Kombat, Johnny Cage era chamado de Michael Grimm.
"Boon: Johnny Cage costumava ser chamado Michael Grimm".

Rokuro

Rokuro, que provavelmente era uma versão inicial de Goro, vêm da mitologia / folclore japonês, de uma das histórias mais conhecidas sobre estas entidades, que foi traduzido por Lafcadio Hearn no início de 1900, em seu livro chamado Kwaidan. Em 1964, as histórias de Kwaidan foram transformadas em um filme do mesmo nome, mas Rokuro-Kubi não estava entre os personagens (o tom dessa história em particular, não teria combinado com as bizarrices do resto do filme). Se Rokuro estivesse em Mortal Kombat, teria sido um dos lutadores mais interessantes.

Kurtis Stryker

Este personagem foi planejado para Mortal Kombat 1, e teria a história de Sonia. Kurtis Stryker não é o que conhecemos do Mortal Kombat 3, na verdade ele é uma versão inicial de Jax.
"Tobias: Jax foi chamado de Kurtis Stryker há muito tempo, porque originalmente Jax iria estar no Mortal Kombat 1.
Boon: Quando nós decidimos adicionar Sonya, tomamos a linha de história de Jax e aplicamos a ela. Nós sempre quisemos trazer Jax de volta, e é por isso que o trouxe em Mortal Kombat II. "

Fonte: MkSecrets (inglês)

6 comentários:

  1. Quanta bizarrice ia ter no mortal kombat.
    Sub-zero Ninja, Liu careca
    a unica boa seria o tal rokuro

    ResponderExcluir
  2. acho que o 64gamers só conhece o Sub-Zero do MK3!!! noob detected

    ResponderExcluir
  3. vc n deixou as fontes nesse post, ja conheço uma boa parte dessa historia ai, mas vc precisa deixar uma prova, nem que seja em ingles.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...