segunda-feira, 13 de junho de 2016

Archeology: E3 2001


Continuando a tradição anual do blog, hoje trago um resumo de como foi a E3 de quinze anos atrás.

Sendo a maior E3 até então, a feira em 2001 se destacou principalmente por mostrar os novos consoles da Nintendo e Microsoft que seriam lançados naquele ano e também pela saída da Sega do mercado de hardware.


Nintendo

Depois de muitos falar dos seus novos consoles de mesa e portátil, a Nintendo finalmente mostrou os aparelhos.


Na feira, os visitantes puderam conferir em primeira mão jogos como Luigi's Mansion, Eternal Darkness, Super Mario Sunshine, Star Fox Adventures (que antes era um jogo de N64 chamado Dinosaur Planet) e Super Smash Bros. Melee para o GameCube.


Para o Game Boy Advance, haviam os  jogos Advance Wars, Super Mario Advance, Mario Kart e Castlevania: Circle of the Moon. A conectividade entre os dois aparelhos também foi um ponto de destaque mostrado pela empresa.

Microsoft

Depois do anuncio do ano anterior, a MS voltou em 2001 com ainda mais promessas para o seu novo console.

Halo voltou, mas não era mais um jogo em terceira pessoa, como tinham mostrado anteriormente, e sim o FPS que todos conhecemos hoje em dia, a apresentação dele foi marcada por muitos problemas técnicos, principalmente de framerate.


 Peter Molyneux, da Lionhead, mostrou seu mais ambicioso jogo até então, o Project Ego (que viria a se tornar Fable), prometendo que ele seria: "O melhor jogo já feito".


E para tentar trazer interesse do público japonês, a Microsoft fez uma parceria com o Team Ninja e mostrou Dead or Alive 3, como um jogo exclusivo do XBox.

Sony

Com o Playstation 2 lançado desde o ano anterior, a Sony focou seus esforços em parcerias com grandes desenvolvedoras para aumentar ainda mais a biblioteca de jogos do console.


Assim como no ano anterior, a Konami se destacou com mais um trailer de Metal Gear Solid 2 (que seria lançado em poucos meses) e também com Silent Hill 2.


A Square levou Final Fantasy X e Kingdom Hearts,


GTA III, continuação de um pequeno jogo de PS1 e PC foi mostrado na feira, sem muito destaque.


Um dos jogos que mais chamou a atenção em 2001 foi a nova e promissora franquia da Capcom, Devil May Cry.


Sega

Depois de ter anunciado o fim da produção do Dreamcast e a sua retirada definitia do mercado de consoles, a Sega distribuiu seus novos jogos dentre as plataformas, que antes eram suas concorrentes. Jet Set Radio Future foi para o XBox, Virtua fighter 4 para o Playstation 2 e Sonic Advance foi anunciado para GBA.


E adivinhem o que também teve trailer nessa E3?


Fontes: IGN e Giant Bomb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...