quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Conspiracy - Figuras misteriosas de Super Mario Galaxy 2


As vezes me pedem para postar Creepypasta no blog, mais esse é um tipo de coisa que não curto muito, pois não vejo necessidade de criar histórias totalmente falsas, quando existem tandos segredos e mistérios reais em games (lembrando aos leitores que o nome da coluna é uma piada, não acredito em conspirações). Nesse post de Halloween do blog, vou citar apenas fatos, toda a conspiração e mistério deve vir apenas da imaginação de quem ler.

Em Super Mario Galaxy 2, jogo que por acaso estou jogando no momento, no quinto mundo há uma galáxia chamada Shiverburn Galaxy, um mundo bem difícil que mistura etapas que envolvem fogo e gelo, conceito parecido com o de uma fase de Banjo-Tooie, para N64.

Aparentemente essa é apenas mais uma das fases de design genial do jogo, mas há algo de muito misterioso que jogadores mais atentos podem notar. ao colocar a câmera na visão de primeira pessoa, é possível avistar três silhuetas na borda do background do cenário.

Como essas figuras fazem parte do background, que se repete, fica a impressão de que elas estão acompanhando o personagem pela fase. No vídeo acima, não é possível ver com detalhes as silhuetas, que aparentam ser apenas algum detalhe qualquer que pode ser confundido com algo misterioso.

Para investigar melhor o mistério, hackers abriram os arquivos do jogo e acharam resposta no minimo interessantes: O  modelo do céu desta fase se chama "BeyondHellValleySky" (uma tradução forçada seria algo como "céu além do vale do inferno"), e a textura das figuras misteriosas se chama “HellValleySkyTree" (árvore do céu do vale do inferno").

 Esses nomes não fazem referência e nem estão ligados a nenhuma outra fase de Super Mario Galaxy 2, nem mesmo os cenários de casa mal-assombrada. Também não há nada na versão original japonesa que faça ligação com isso.

Rumores dizem que esse background pode ter sido reutilizado de alguma fase cortada da versão final, algum easter egg ligado a presença de aliens no jogo, ou apenas uma brincadeira de algum desenvolvedor, mas de uma coisa eu estou certo: Isso não são árvores!

Agora, para encerrar, vamos a Super Mario 3D Land, onde se o Mario ficar parado alguns segundos encostado na cerca do final de uma das fases do jogo, o jogador verá isso:

3 comentários:

  1. Eu ia falar pra postar isso, vish.
    Pena que eu não tenho um Wii, porque certamente eu iria procurar essas "coisas".

    ResponderExcluir
  2. gosto muito de easter eggs nos jogos. acho que devia ser algo "oficial". as as empresas deviam revelar. fico imaginando que tipo de jogador descobre algo como esse fantasma do Slender por conta própria...

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho wii e posso dizer q é verdade :(

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...