terça-feira, 16 de agosto de 2011

Eggs - Os segredos de Portal 2



Já deixo claro que esse post é cheio de Spiolers sobre a história de Portal 2, e recomendo que leiam apenas as pessoas que já terminaram o jogo.

Como portal 2 tem muitos segredos e pequenos detalhes escondidos, decidi me focar apenas nas coisas mais legais e difíceis de se encontrar sozinho, por isso decidi não falar dos esconderijos do Rat Man, dentre outras coisas que podem ser encontradas em qualquer detonado do jogo. Além disso, guardei alguns segredos para uma matéria sobre uma grande teoria sobre o jogo que circula por aí.

Quadro do quarto

Todos que jogaram Portal 2, com certeza viram esse quadro durante o tutorial, mas poucos devem ter reparado, que quando você acorda pela segunda vez, a pintura não está mais escura apenas porque o quarto está escuro. Quem reparar bem, vai ver que o quadro mudou de uma cena diurna para uma noturna.

GLaDOS cita Moby Dick

Nesta sala, GLaDOS diz que vai fornecer algumas instruções úteis de com resolver o quebra-cabeça, mas é claro que ela não seria tão boazinha, e o faz em uma velocidade impossível para um humano compreender. Ao usar um programa de edição de áudio, o que se descobre, é que o seu conselho não é realmente útil, na verdade é apenas uma citação aleatória do livro Moby Dick.

Turrets Ensaiando

Junto com o sexto esconderijo do Rat Man, pode-se ver por um buraco no chão algumas turrets fazendo uma pequena apresentação musical. Talvez elas estejam se aquecendo para o grande show do final do jogo.

Turret Profeta

Ao salvar esta Turret solitária, que está sendo levada pela esteira para a "redenção", você receberá algo muito mais interessante do que apenas um achivement: o conhecimento profético do passado, presente e futuro. Uma vez salva, a turret começa a fazer citações enigmáticas que fazem alusão ao que está por vir no jogo:

• "A resposta está abaixo de nós." Uma pista para os laboratórios de teste originais enterrados abaixo da moderna Aperture Science?
• "O nome dela é Caroline. Lembre-se disso."Quem disse que é preciso avançar até o final do jogo para saber a verdadeira identidade de Caroline?
• "Get Mad!" "Don't make lemonade!" Citações de Cave Johnson, que tentou fazer o upload de si mesmo em um computador perto do fim da sua vida. Talvez a turret tenha um pedaço de personalidade de Cave.
• "Não será o suficiente." Ou é uma previsão dos problemas que estão por vir no jogo, ou outra memória do passado. Doug Rattman não estava convencido de que a adição de um núcleo de moralidade em GLaDOS seria suficiente para acabar com a sua violência.
• Ela também fala sobre a lenda de Prometeu, mas isso não parece ter ligação com Portal 2... ou tem?

Comentários secretos de Cave Johnson

Os comentários de Cave Johnson na parte dos laboratórios antigos são muito bons e divertidos. Para escutar algumas frases extras dele é só interagir com 6 portas trancadas encontradas entre os capítulos 5 e 6. Elas não estão escondidas, mas o jogo nunca mostra que elas são interativas, e para descobrir isso sozinho, só tendo muita sorte.



Boia encontrada no porto
Borealis

Esse segredo é um grande fan-service para quem acompanha Half-Life: O porto onde foi construído o Borealis!!! Este navio pertence a Aperture, mas desempenha um papel muito maior nos jogos Half-Life, especificamente em Half-Life 2: Episode Two. Há rumores de que ele contem um segredo muito poderoso e perigoso que afetará os eventos de Half-Life 2: Episode Three (ou, Half-Life 3).

Borealis, como visto em monitores de Half-Life 2: Episode Two


Quadro de Cave Johnson e Caroline

Este também é incrível. Existe escondido no Capítulo 7 um escritório com um retrato pendurado na parede. Até este ponto no jogo, você já viu várias imagens do proprietário da Aperture, Cave Johnson, mas este é o único em que ele está acompanhado por sua assistente Caroline. GLaDOS, ao vê-lo diz que essas pessoas "parecem ser tão familiares"... Não vou dar mais Spoilers.



Mitologia de Prometeu

Outra coisa impressionante são as muitas conexões entre Portal 2 e a lenda grega de Prometeu, que por ter dado o dom do conhecimento ao homem, foi punido pelos deuses a ser acorrentado no Tártaro e ser bicado por pássaros eternamente (isso mesmo, aquele cara de God of War II).
Essa é uma citação direta da turret profeta, para começo de conversa. E se for para ir mas longe...  não foi a GLaDOS batata comida por pássaros? Em um centro de pesquisa no subsolo? pois é. Além disso, um dos irmãos de Prometeu se chamava Atlas, o mesmo nome de um dos robôs do co-op. Não foi o suficiente para convence-los? Prestem atenção no retrato de Cave Johnson e Caroline, conseguem ver a figura sinistra pairando à esquerda da estante? É Ésquilo, o escritor de "Prometeu Acorrentado".

E existem muitas outras teorias mirabolantes a esse respeito, mas vou parar por aqui.

Aparição de P-body no single player

Nesta sala, enquanto Wheatley está falando e movendo o ambiente ao redor, você pode ver rapidamente, P-body. Ele é visível apenas durante alguns segundos antes de sair correndo por uma porta.

Aceitar a proposta (um pouquinho duvidosa) de Wheatley

O que eu tenho a dizer sobre essa parte? Não consegui parar de rir a primeira vez que vi isso. Estou cansado de elogiar a genialidade da Valve.
>

Companion Cube no Co-op

Qual é o significado deste Companion Cube em particular, e por que é tão bem escondido? Não pode ser cubo original da Chell, pois o co-op se passa depois dos acontecimentos de Portal 2. Provavelmente é só um segredo sem nenhum significado.


Fonte: GamesRadar

5 comentários:

  1. Teve um dia que eu fui jogar Portal 2 só para achar esses segredos. São geniais!

    ResponderExcluir
  2. Usei esse post pra pegar alguns achievements que eu tava procurando, como o do Borealis e o da porta.

    ResponderExcluir
  3. Eu tive a sorte de encontrar as seis portas secretas e o Borealis de primeira sem nem saber que eles existiam.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...