quarta-feira, 9 de março de 2011

Unseen - As mudanças pelas quais Alan Wake passou durante seu desenvolvimento

Alan Wake, desenvolvido pela Remedy Entertainment, a empresa finlandesa por trás do Max Payne,  foi lançado no Xbox 360 em março de 2010. O jogo foi originalmente anunciado na E3 de 2005 e em 5 anos de desenvolvimento o jogo passou por várias mudanças desde o primeiro trailer.

Matias Myllyrinne, diretor da Remedy Entertainment, revelou que nos seis primeiros meses de seu desenvolvimento, o jogo teria um mundo aberto, seria um sandbox, como GTA. Esta idéia foi descartada por causa da pequena equipe de desenvolvimento no inicio do projeto, que contava com apenas 8 programadores, e também isso faria que a história perdesse sua dramaticidade.

O principal fator da demora na produção, foi que a produtora optou por desenvolver (com sua pequena equipe de programadores) uma engine totalmente nova para o jogo.

Um comentário:

  1. Torná-lo um Sand box acabaria com a trama mesmo. Esse game é impecável, com uma narrativa perfeita, chega a parecer um filme interativo.

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