sexta-feira, 29 de novembro de 2013

3 anos, 1000 posts


Mais doze meses e mais um post de aniversário. Dessa vez o aniversário do blog coincidiu com a marca de mil posts publicados (número que chega ser difícil de acreditar). Nesse tempo bastante coisa mudou para mim, muitos leitores apareceram e depois abandonaram o site, alguns achando que eu mesmo estou deixando ele de lado. Lendo o post do ano passado vi o quanto foi prometido e não cumprido, então dessa vez serei mais realista. Primeiramente é preciso dizer: O NeoGamer não vai acabar!

Eu gosto muito de como é o NeoGamer e de tudo que foi feito nesses três anos. Criar conteúdo sobre games é um dos meus hobbies favoritos e, mesmo com menor periodicidade, não pretendo deixar de fazer isso tão cedo.

Receber feedback positivo de algo que se perde horas fazendo não tem preço. Nesse ano inclusive ganhei de leitores jogos do Steam, nunca imaginei que algo que eu fizesse nas minhas horas extras fosse agradar alguém a ponto dessa pessoa querer me recompensar. Aos responsáveis pelas minhas cópias de Witcher e Just Cause 2 só agradeço, e prometo que um dia voltarei a ter um PC bom e arrumarei tempo para jogá-los.

A diminuição na quantidade de posts não é só pela minha falta de tempo para escrever posts, mas também minha crescente falta de criatividade em criar textos e em transformar as coisas legais que encontro pela internet em algo interessante de se ler. Não quero mais fazer posts genéricos só para tapar buraco. Meu foco será sempre em fazer um conteúdo diferente da maioria, mesmo que em um ritmo mais lento.

O Nobody Plays também está devagar, a incessante caça do Youtube por conteúdo protegido por direitos autorais, que bloqueia e muta os meus vídeos é extremamente frustrante. Também sinto que comecei a fazer vídeos cada vez mais comuns com comentários básicos demais só pra fazer os vídeos renderem. Para mudar isso, começarei a fazer vídeos com temas específicos onde eu possa falar de mais de um jogo, comentando mais rapidamente cada um. Mais é claro que os vídeos especiais com walkthrough por algum jogo obscuro bizarro ainda acontecerá periodicamente.

Também quero diminuir a quantidade de repost de conteúdo de parceiros. No começo foi legal ajudar a divulgar o Nerd, Uai! e seu ótimo trabalho de tradução, mas agora não faz muito sentido continuar repostando aqui várias coisas de lá, já que atualmente ele é bem maior que o NeoGamer. Pretendo continuar a postar as séries que sempre partilhamos (tipo AVGN), mas estou diminuindo a quantidade, pois sei que sempre pareceu que eu estou me aproveitando do trabalho dos outros. Começarei a divulgar os posts dele no Twitter e Facebook do NeoGamer. O Mangekyou54 é um grande amigo que fiz por causa do blog e tenho certeza que ainda continuaremos a fazer juntos várias coisas legais para os nossos sites.

Para o quarto ano pretendo focar em posts semanais menores (mas com conteúdo), enquanto os posts maiores são feitos. O Wekly Trivia vai voltar, mas agora com apenas uma curiosidade por semana. No post de aniversário do ano passado eu disse que queria fazer textos opinativos, mas depois de pensar bem, sinceramente acho que ninguém quer ler mais um review de GTA V. Talvez eu comece a fazer algo do tipo, talvez não.

Não posso deixar de agradecer a todos os que colaboraram com o blog nesse ano, como o já citado Mangek, que com sua fluência em inglês e japonês faz algumas das melhores fansubs que já vi; o Handerson Ash, que sumiu da mesma maneira que apareceu do nada com seus ótimos vídeos; o Henrique, que ajuda muito com as traduções, mesmo estando com problemas de saúde; ao Pyron, com seus conteúdo nostálgico incrível; à todos que participaram de forma menor sugerindo pautas e enviando posts e é claro, aos leitores e comentaristas, que são o combustível de todo site.

Dessa vez não farei aquele parágrafo padrão pedindo colaboradores, pois no NeoGamer acontece um estranho fenômeno onde leitores assíduos se oferecem para colaborar e depois somem para sempre (aconteceu uma meia dúzia de vezes). Eu sei que escrever na internet é difícil, não tenho raiva de quem quis participar e não conseguiu fazer um texto. Se vocês aí ainda leem, podem voltar a comentar, não guardo remorso de nenhum tipo. Mas se alguém mesmo assim tiver vontade de colaborar e mostrar o seu trabalho, é só entrar em contato, mas lembrem que o NeoGamer é apenas um passatempo meu, não exijo nenhum tipo de comprometimento ou prazo. Se alguém tem vontade de escrever em um blog, pode chegar mais e participar dessa brincadeira descompromissada.

Para comemorar o aniversario do site, o que posso fazer no momento é chamar vocês para partidas de GTA Online de PS3 nos fins de semana, já joguei partidas muito legais com alguns leitores. Também sou Nobody_joe na PSN. Uma pequena promoção de fim de ano também está planejada.

Então, é basicamente isso. Gosto do NeoGamer do jeito que ele é e pretendo mante-lo assim, isso não significa que estagnarei com as mesmas coisas para sempre, o conteúdo sempre se moldará de acordo com o que eu vir que mais agrada os leitores, mas sem nunca perder o conceito que criei aqui.

10 comentários:

  1. Parabéns por mais um aniversário e pela impressionante marca de 1000 postagens! Posso não comentar sempre mas sou frequentador assíduo, pode apostar. Mantenha o blog no ritmo que achar conveniente. Mas mantenha! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. faço coro com o colega Aquino. o que eu mais gosto no blog são os Challenges. fico me roendo de raiva quando perco um ou quando um outro leitor (geralmente o Aquino mesmo) acerta o nome do jogo antes de mim. sobre a frequência de postagens não se preocupe, pois quem não paga nada não tem direito de cobrar nada rsrsrs. colocar conteúdo de terceiros no blog nunca pareceu uma tentativa de se aproveitar, Joe. muito pelo contrário: os vídeos do NerdUai são muito bem traduzidos e prestam um serviço àqueles que não manjam de inglês. seu blog divulga o trabalho dos caras e isso é ótimo. bvem que eu gostaria de poder contribuir com seu blog mas não posso fazer isso sem ter que aguentar a cara de reprovação de um outro blog que conheço que tem uma frequência de postagens ainda mais baixa que o seu. queria dar a sugestão de que vc crie uma coluna chamada everybody plays (ou algo do tipo), pra falar justamente de algum jogo que todo mundo esteja jogando e que vc esteja jogando tb. o GTAV, por exemplo, que eu sei que vc gosta muito eu sinto falta de ver algo sobre ele aqui no blog, mesmo que eu esteja longe de comprar o meu. de resto parabéns e aguardo ansioso pelo retorno dos challenges em 2014. Au Revoir!

    ResponderExcluir
  3. Power to Neogamer and live long and prosper!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns cara! Esse blog é F.

    Sugestões:

    - Faz uma matéria sobre Pinballs!
    - Faz matérias com empresas "menos conhecidas": Taito, DATA EAST, Atlus, IREM, etc.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Sempre dou uma passada aqui. As matérias são excelentes.

    ResponderExcluir

  6. Conheci o blog por acaso e hoje acompanho regularmente através do meu feed. Não conheci outro blog com conteúdo que me interessasse tanto quanto o Neogamer, Por mais que tenha diminuído o conteúdo, ele continua bom e é isso o que importa, Vida longa ao Neogamer. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. faz bastante tempinho que eu visito o blog e sempre passo aqui todos os dias pra ver se tem post novo e pra deixar um comentário,eu gosto muito do blog e dos quadros wekly trivia,unssen e outros e foi pelo unseen que descobri o blog e sempre passo aqui quando entro no pc :).

    Sugestões:

    -faz uma matéria sobre os piores jogos que você jogou esse ano (alem claro dos melhores também).
    -faz um quadro sobre as tecnologias antigas que era uma revolução na época tipo os primeiros jogos em 3d,engines e etc...as que fizeram um boom e suas contribuições para os dias de hoje.

    ResponderExcluir
  8. não pára com o nobody plays não...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns+ 1 ano o blog esta de pé, não é fácil se dedicar assim.

    ResponderExcluir
  10. Será que rolaria uns posts sobre jogos mobile? Se pah eu podia ajudar (mas eu sumiria dentro de uma semana)

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...