quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Unseen - O primeiro protótipo de Resident Evil 2


Resident Evil 2 começou a ser desenvolvido em 1996, logo após o lançamento do jogo original e estava originalmente programado para para ser lançado em Março de 1997. No entanto, quando o jogo estava se aproximando da sua data de lançamento, Shinji Mikami (produtor do jogo), que não estava satisfeito com o resultado alcançado, preferiu assumir o risco e recomeçar o desenvolvimento do jogo a partir do zero. Esta versão cancelada foi mais tarde batizada de Resident Evil 1.5 pela equipe interna da Capcom.

Personagens Principais

Neste protótipo do jogo, os personágens principais são Leon S. Kennedy, como no jogo final e Elza Walker, um protótipo de Claire Redfield. Assim como Claire, Elza era um estudante universitária e motociclista, a diferença é sua aparência e o fato de Elza não teve vínculos com qualquer personagem dos jogos anteriores (Claire é irmã de Chris Redfield do Resident Evil 1).


Leon S. Kennedy


Elza Walker





Personagens Secundários

 Outros personagens coadjuvantes do jogo final também aparecem em Resident Evil 1.5. Marving Branagh, um personagem menor, morto no início do jogo, tinha um papel importante, ajudando na fuga de Leon e Ada, Annette Birkin seria infectada pelo G-Vírus, Robert, o vendedor de armas, se chamaria John e seria um personagem de destaque na história e Ada Wong, que se chamaria Linda, seria uma cientista da Umbrella.

Família Birkin

Annette

William

Sherry


Ada Wong / Linda

Marving Branagh, Brian Irons e Roy(não está no jogo final)

 Inimigos



Cenários

Os cenários do jogo também foram significativamente alterados, como a delegacia de polícia, que no protótipo original tinha um design mais contemporâneo.




8 comentários:

  1. Nossa, parabéns pela matéria. Realmente muito boa. RE é um clássico e é incrivel a evolução que um jogo tem até o produto final sair.

    ResponderExcluir
  2. Bem legal e da para ver que algums ares foram aproveitadas para o RE3.

    ResponderExcluir
  3. eles poderiam ter colocado o macaco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahsuahsua todo mundo queria o macaco, mas graças a deus (pong) estão trabalhando no beta 1.5 que vazou na net, só esperar eles corrigirem os bugs e terminarem o game!

      Excluir
  4. massa cara. lembro de ter visto na revista gamers a uns anos atras a elza, mas nimguem acreditava....

    ResponderExcluir
  5. Deu uma saudaaaaaaade, quem disse que recordar é viver está corretissímo!

    ResponderExcluir
  6. Interessante... Eu gosto de RE2, mas dos lançados para PS1, não é o melhor. (tirando o survivor que é pior ainda)

    ResponderExcluir
  7. aqueles que acusam RE4 de ser um jogo de ação e ter acabado com o survival da série nunca devem ter jogado RE2. e quem acabou com o clima de terror filme b da série foi a Capcom, que descobriu que ação (hors concours) dá muito mais que terror (gênero de nicho).

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...