domingo, 21 de outubro de 2012

Nobody Plays #31 - Black Mesa


Aparentemente ninguém descobriu a pista que escondi no blog no começo da semana revelando qual seria o episódio de hoje (link na imagem do Top 10). De qualquer maneira, fiquem hoje com o meu review de Black Mesa Source, remake de Half-Life feito por fãs.



Para jogar o Black Mesa, primeiro é preciso ter uma conta no Steam e ter o aplicativo dele instalado(que também é grátis). Depois é só ir em sia biblioteca de games (library), mudar a opção All Games para Tools e procurar e instalar o Source SDK Base 2007(se você já tiver um jogo da Valve instalado, o download será bem mais rápido).

Depois é só baixar os arquivos compactados do jogo e um executável (download via GameFront). Depois é só colocar o arquivo compactado e o .exe em uma mesma pasta e executá-lo (não é preciso descompactar os arquivos, o .exe faz isso automaticamente).

Depois de instalado, o Black Mesa deve aparecer em sua biblioteca do Steam, onde pode ser iniciado. Se ele não aparecer, reinicie o Steam (precisei reiniciar).

Tutorial em inglês: GameFront

5 comentários:

  1. Destaque para: 00:16 - retinadesgastada entrou no steam :P

    otimo video

    ResponderExcluir
  2. AhahaAHAahaha! Eternizado no YouTube jogando Botanicula! E ao som macabro da trilha de Prometheus!

    ResponderExcluir
  3. Remake Half Life free ! como eu não sabia disso? Apesar de não ter terminado o HL1 na época ja me empolguei pra baixar esse mesmo sem o ato final.
    O gameplay foi bem legal, deu pra ver uma certa variedade de inimigos e cenarios pra se ter uma noção de como o jogo está. Não tinha me atentado pro detalhe da dublagem.

    Quanto ao pulo abaixado pra pular mais alto acho que isso tambem esteve presente, não so pra entrar em locais pequenos, no HL tanto que no CouterStrike isso sempre existiu, não sei qual o objetivo disso kk.

    De resto é só agredecer e pedir pra continuar com o trabalho

    ResponderExcluir
  4. aparentemente mesmo: eu descobri mas não comentei. pensei que era um erro.

    ResponderExcluir
  5. só pude ver o vídeo agora. muito boa a escolha do tema de Prometheus. aliás, pra esse filme ser melhor só faltou essa música ser incluída no filme (podia ser um tipo de sirene ou alarme indicando ameaça). um prêmio pela escolha das trilhas certas nos vídeos.

    acho engraçado nesses jogos mais antigos como o personagem conseguia subir escadas com as duas mãos ocupadas por um rifle...

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...