tag:blogger.com,1999:blog-3919574291232241954.post9021563262657114582..comments2023-08-19T08:01:18.457-03:00Comments on NeoGamer: Video Game Vault Legendado - Final FantasyNobody_joehttp://www.blogger.com/profile/03190597937312820480noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-3919574291232241954.post-36511987769612269962011-06-28T17:15:59.338-03:002011-06-28T17:15:59.338-03:00tbm discordo do termo ultrapassado. A geração de g...tbm discordo do termo ultrapassado. A geração de gamers modernos q se acostumou apenas com ação desenfreada ou mega realismo. <br /><br />Considero isso uma grande perda para os games em geral. O estilo de gameplay tem a ver com a interação que é planejada para aquele mundo, ou seja, o criador é quem define como vc irá interagir. Se antigamente era por falta de tecnologia, acabou criando todo um estilo de jogo, que se definiu por si próprio.<br /><br />Video games são isso são JOGOS, e não simuladores de realidade, pq ainda estamos bem longe disso. Então, a maneira como nos relacionamos com o jogo varia, e deveria variar ainda mais, de um jogo pra outro. RPGs por turno bons ainda existem e tem material diferente nos seus sistemas, mas a mentalidade de que isso é ultrapassado cega muitos, como no caso do criador desse post.<br /><br />Compare com banco imobiliário. É ultrapassado pq é em "turnos" ou o jogo foi concebido assim e funciona bem? Afinal, jogos são jogos. Entendeu?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3919574291232241954.post-5544300476006592262011-06-28T12:25:33.908-03:002011-06-28T12:25:33.908-03:00Discordo que sistema de turno seja "ultrapass...Discordo que sistema de turno seja "ultrapassado". É um sistema que adiciona estrategia no jogo, quando bem implementado. Contudo, um bom RPG não precisa necessariamente que seja em turno.<br /><br />Classicos como Ultima VII, utiliza um sistema de turno, sendo um jogo com uma grande historia e um imenso mapa para explorar. <br /><br />O que divide os jogadores de RPG não é a jogabilidade, "sistema de turno" VS "batalha em tempo real", mais sim os jRPGs e RPG ocidentais.Carlosnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3919574291232241954.post-39134731390734718842011-06-28T12:07:09.933-03:002011-06-28T12:07:09.933-03:00Eu tb concordo que o sistema de turnos tenha se to...Eu tb concordo que o sistema de turnos tenha se tornado ultrapassado e a maioria dos jogos o mantem pra agradar o pessoal mais tradicional, mas eu acho q da pra fazer um sistema de turnos q seja moderno e funcione, basta torna-lo algo alem de apertar x para escolher ataque em todas as lutas q nao forem de chefes, como exemplo pokemon, que eh bem complexo e o sistema de turnos é mil vezes melhor q os sistemas de ação q existem em jogos spin-offs.<br /><br /> Meu sistema de jogabilidade favorito nos RPGs sao os que envolvem "estrategia" tipo Final Fantasy Tactics, nesse momento estou jogando um q é excelente, Tactics Ogre de psp, alem de ter historia/musicas/graficos de um otimo rpg, todas as lutas são desafiadoras, o q torna o jogo desse estilo pra mim sempre agradavel.<br /><br /> E sobre os rpgs de ação, meu problema com eles eh q as vezes a jogabilidade fica mto parecida com jogos de ação, ou tb fica mto simples, por exemplo Oblivion ou Dragon Age a jogabilidade eh de ação mas travada na medida certa(na minha opinião), ja o excelente Mass Effect 2 a jogabilidade ta mais pra uncharted do q pra qualquer outro jogo de rpg, e acaba n ficando tão boa quanto um jogo de ação, nem tão profunda quanto um de rpg.<br /><br /> A proposito, parabens pelo blog, sempre leio mas acabo esquencendo de comentar, acho os assuntos abordados excelentes.Andreinoreply@blogger.com